Redes Neurais Convolucionais – Lume

Notícias

“Redes neurais, ou redes neurais artificiais para ser mais preciso, representa uma tecnologia fundamentada em muitas disciplinas: neurociência, matemática, estatística, física, ciências da computação e engenharia. As redes neurais encontram aplicações nos mais diversos campos, como modelagem, análise de séries temporais, reconhecimento de padrões, processamento de sinais e controle pela virtude de uma propriedade muito importante: a habilidade de aprender a partir de uma entrada com ou sem um professor.”

Este é um trecho do livro: “Neural Networks – A Comprehensive Foundation” de Simon O. Haykin, no qual o autor aborda a teoria por trás das redes neurais.

Os modelos de redes neurais possuem aplicações nos mais diversos ramos do conhecimento. Talvez um reflexo da sua origem, baseada em diferentes ciências e também por copiar o funcionamento e aprendizado do cérebro humano.

Com a plataforma da Lume, disponibilizamos um meio para o desenvolvimento de um tipo específico desses modelos: as redes neurais convolucionais. Elas são muito utilizadas no tratamento de imagens na “detecção de objetos” (padrões).

Confira mais sobre como desenvolver uma rede neural convolucional em ai.lumesolutions.com 😀

#ia #ai #neuralnetworks #industria40 #visãoindustrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back_Top_Resize