Projeto PIPE-FAPESP Aprovado! – Lume

Notícias

É com grande satisfação que anunciamos nossa aprovação no edital PIPE FAPESP em projeto intitulado “Inspeção dimensional portátil de furos por método de visão ToF (Time-of-Flight) para montagem de estruturas aeronáuticas”.

A tecnologia ToF permite de maneira muito simplificada e rápida a extração de mapas 3D de objetos presentes em uma cena. Ela consiste na emissão de um pulso infravermelho por uma câmera, que quando refletido (em diferentes níveis de profundidade) por uma superfície, retorna ao dispositivo e excita um sensor ToF. O caminho percorrido pelo pulso caracteriza um tempo de voo (Time-of-Flight), que permite o cálculo das profundidades das superfícies existentes.

Atender o alto rigor metrológico de produtos aeronáuticos é um grande desafio e uma inovação substancial para este tipo de tecnologia. Estamos contentes em poder contribuir com a qualidade do setor aeronáutico e colocar mais uma vez em prática nossa experiência de mais de quatro anos de pesquisa aplicada à indústria em mais um novo projeto.

Além disso, os resultados deste trabalho terão elevada capacidade de transbordamento tecnológico para outros setores industriais, uma vez que os tradicionais scanners 3D são geralmente mais complexos, lentos e caros.

#startup #industry #quality

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back_Top_Resize